quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Chocos salteados com alho


Contava eu ontem que as minhas filhas fazem questão de celebrar a noite de halloween entre vários petiscos preparei uns chocos salteados com alho, que nessa noite chamamos de "Bichinhos das profundezas do mar". De preparo rápido, saboroso com os tentáculos a boiar no molho cremoso e aveludado entramos no mundo do imaginário e para nós pareciam uns bichinhos medonhos e assustadores.

Ingredientes:
  • 1 embalagem de chocos limpos congelados
  • 2 dentes de alho picados finamente
  • 1 folha de louro
  • piri piri q.b
  • sal q.b
  • azeite
  • 1 colher de sobremesa (mal cheia) de farinha maizena
  • vinagre balsâmico
Preparação:

Descongele os chocos num escorregador no frigorífico, coloque no dia anterior, descongela lentamente e perde a água do descongelar.

Coloque numa sertã um pouco de azeite, os chocos e a folha de louro, leve a lume forte, deixe ferver um pouco e passe para lume brando. Tempere a gosto com o piri piri e sal e deixe cozer por 20 minutos. Adicione o alho picadinho e junte a farinha maizena, já diluída num pouco de água fria. Sem parar de mexer deixe ferver durante 5 minutos, verá que engrossa e fica um molho cremoso e aveludado.
Por fim junte umas gotas de vinagre, o molho fica mais leve, não se nota a gordura no molho. 

13 comentários:

  1. Ficaram fantásticos e com certeza deliciosos...um beijinho.

    ResponderEliminar
  2. bom dia, estes chocos estão com bom aspeto.

    Beijinhos
    Becas

    ResponderEliminar
  3. Gosto tanto de chocos e assim devem ter ficado uma delicia.
    bjs

    ResponderEliminar
  4. mas que bom aspeto... deviam estar uma delícia.
    Beijinhos e boa semana.

    ResponderEliminar
  5. Deviam estar uma delícia esses bichinhos :)

    ResponderEliminar
  6. Bom dia Paula,
    Gostaria também de saborear esses "Bichinhos das profundezas do mar", pois estavam sem dúvida deliciosos e é uma receita simples.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderEliminar
  7. Devia de estar delicioso, o aspecto fala por si :)
    Beijinho!

    ResponderEliminar
  8. Que medo desses bicharocos do mar!!! Mas gulosos estão!

    ResponderEliminar
  9. Eu gosto de chocos de todas as maneiras!!

    E adorei esta ideia, simples mas deve ser bem apetitosa!

    ResponderEliminar
  10. Que legal usar a imaginação para preparar pratos deliciosos. Nunca fiz napa parecido para meus filhos, é uma forma maravilhosa de nos alimentar brincando. Um ótima sugestão, quem sabe quando vierem os netos eu faça.
    Meu marido adora esse tipo de alimentação, sopas, caldos, essa ele iria amar. Eu já gosto de tudo empaçocado. hahaha.
    Tenha uma semana maravilhosa e cheia de divinas inspirações.

    ResponderEliminar
  11. Deve ser delicioso queria eperimentar
    beijos

    ResponderEliminar
  12. Olá Paula, eu me identifiquei com vc rsrsrs, também adoro cozinhar e tenho dois filhos.
    kkkkk é uma vergonha, mas tive que recorrer ao tio goggle para ver o que era o choco, descobri que é um tipo de fruto da mar, eu gostaria de experimentar, gosto muito deste tipo de caldo.

    Abraços
    Vanessa
    http://aromamineiro.blogspot.com.br

    ResponderEliminar

Olá!
Obrigada pela visita, retribuirei assim que puder

Até breve
Paula

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...