terça-feira, 27 de novembro de 2012

Compota de pimentos padrón


Dizia eu ontem que para o jantar de sábado levei um patê de alheira com maça reineta. Nunca tinha comido patê de alheira, fiquei preocupada que só o patê com as tostas não seria apelativo nem apetitoso. Lembrei-me de que no jantar dos 50 anos do J, serviram de entrada travesseirinhos de massa filó com alheira e por cima uma linha de compota de piripiri, combinou na perfeição. Tinha uns pimentos padrón vermelhinhos à espera de destino assim surgiu a compota de pimentos padrón que foram enriquecer o patê

A receita encontrei na Three fat ladies e nos tachos de ensaio, sugerem usar em carnes frias, frango do churrasco e assados. Breve faço com piri piri mais picante ...

Já me esqueci-a de que é preciso de ter cuidado ao preparar- usar luvas, cuidado com nariz e olhos e faça em espaço bem arejado que os vapores fazem os olhos arder um pouco ...

Fiquem bem!




Ingredientes:
  • 300gr de pimentos padrón vermelhos
  • 200gr de açúcar
  • sumo de 1/2 limão
Preparação:

Lave os pimentos, tire as sementes e as fibras brancas. Triture até ficar reduzido a uma massa e junte uma colher de sopa de açúcar e o sumo de limão. Leve ao lume e assim que levantar fervura junte o restante açucar. Quando levantar de novo fervura passe para lume brando e deixe cozinhar até ficar com aspeto de geleia, cerca de 10-15 minutos.
Guarde num frasco esterilizado.

12 comentários:

  1. que ideia original! deve ter ligado muito bem com a alheira:) beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá Paula,
    nunca provei compota de pimentos mas o aspecto
    é tudo de bom, amei!

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  3. Também nunca provei compota de pimentos...Mas gosto muito de pimentos, por isso acho que iria gostar! Além de ser uma sugestão muito original.

    Bjs.

    ResponderEliminar
  4. Nunca provei compota de pimentos...parece ficar bem apetitoso!
    Combina na perfeição com esse paté e alheira e maçã, altamente delicioso!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Acho que não me atreveria a provar sabendo o que é :-)

    ResponderEliminar
  6. BEm original e deve ter ficado uma ótima combinação com o paté.
    Vou levar esta receita.
    Bjs
    rosario
    http://come-bebe-sorri-e-ama.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Olá Paula,
    Certamente eu teria muito prazer em saborear essa compota que acredito ser de sabor tão agradável como a cor é linda, adorei a receita.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderEliminar
  8. Tenho andado a pensar em fazer compota de pimentos... acho que encontrei a minha inspiração!
    Beijinhos
    Paula

    ResponderEliminar
  9. Adoro compota de pimentos. E a que aqui tenho está a acabar. Próxima "fornada" venho inspirar-me aqui.
    Beijinhos,
    Isabel (Chocolate & Especiarias)

    ResponderEliminar
  10. Lá em casa somos maluquinhos por pimentos padron, mas em compota nunca experimentámos :D

    Beijinhos e boa noite :D

    ResponderEliminar
  11. Gosto muito de pimentos padron, mas em compota nunca experimentei. Tem um aspecto fantástico, uma cor linda.

    ResponderEliminar

Olá!
Obrigada pela visita, retribuirei assim que puder

Até breve
Paula

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...