segunda-feira, 16 de maio de 2011

Bolo Limão

Durante a semana é cada vez mais complicado fazer bolos e depois decorar.
Tenho um certo jeito e gosto muito de dar vida e côr ao bolo de aniversário. Toda a criação, o tapar do bolo, o moldar, ver o bolo a tomar vida. E depois a melhor parte, ver a expressão de alegria a quem se destina. É para mim uma terapia e por vezes demora horas e horas. Mas no final deixa-me super bem disposta.
Este bolo destinou-se para o meu aniversário, e certo é o dito: "em casa de ferreiro, espeto de pau". Como podem ver mais simples é impossivel.
Aproveitei para fazer o bolo sugerido pela belinhagulosa.blogspot e participei no desafio do forum-receitas da amizade .. aproveito para dizer que ficou muito bom ...

Ingredientes (base do bolo):
300gr Açucar
300gr Farinha de trigo
3 Ovos
1 Caneca de leite (a mim deu 30ml)
2 col sobremesa Fermeto em pó
Raspa de limão
Preparação:
Coloquei numa taça o açucar e os ovos e mexi com uma colher de pau. Depois juntei a farinha e o fermento e alternadamente o leite. A adição alternada começo sempre por adicionar em primeiro e por último a farinha, fica mais fofinho... Depois de tudo bem misturado adicionei a raspa de limão e misturei bem.
Verti para uma forma redonda já com margarina e polvilhada com farinha. Levei ao forno pré-aquecido a 180graus por 40minutos. A receita que segui dizia 30min, mas eu espetei o palito e ainda estava molhado deixei mais 10 minutinhos.
Desenformei só quando estava morno para cima de uma grela e deixei arrefecer

Ingredientes Recheio e para Barrar:
1 emb Natas
1 emb Leite condensado
1/2 sumo Limão

Preparação:
Bati as natas muito bem, adicionei o leite condensado e o sumo de limão.
Cortei o bolo em 2 partes e rechei-o e barrei-o de lado e em cima. depois foi só espalhar umas pepitas coloridas...

Bom jantar ;)

1 comentário:

Olá!
Obrigada pela visita, retribuirei assim que puder

Até breve
Paula

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...