terça-feira, 19 de junho de 2012

Quiche de bacalhau com crosta de broa


Cá em casa só eu e o C é que gostamos de bacalhau, não encontro uma receita que convença a minhas filhas. Assim que chega o dito cujo à mesa começam logo a refilar, "empapa" na boca. Eu até entendo, quando era da idade delas também não era grande fã.

Com umas sobras de bacalhau optei por esconde-lo no meio de bolacha e broa, na esperança de passar. Só que cheirou-lhes ...


Ingredientes:
Massa Base
  • 100gr Manteiga
  • 200gr Bolacha Cracker
  • pitada de sal
  • pimenta preta e verde móída na altura 

Recheio
  • 300gr Bacalhau cozido e desfiado
  • 300gr Espinafres cozidos
  • 1 Cebola grande picada
  • 100gr Presunto aos bocadinhos
  • 2 dentes Alho
  • azeite q.b
  • salsa picada
Cobertura
  • 100gr miolo de Broa
  • 3 dentes de Alho
  • azeite q.b
  • pitada de sal
  • salsa
Preparação:

  • Base
Derreta a manteiga., envolva-a na bolacha previamente esmigalhada e tempere a gosto com sal e pimenta. Num refratário para quiche forre o fundo e as laterais com a massa apertando bem.
Reserve

  • Recheio
Numa sertã saltei o bacon com um pouco de azeite. Junte a cebola e deixe refogar um pouco. Adicione e envolva bem o alho picado, bacalhau desfiado, espinafres e a salsa picada. Tempere a gosto com pimenta.
Espalhe este preparado por cima da base

  • Cobertura
Triture o miolo da broa, o alho e o sal. De seguida cubra o recheio e regue toda a cobertura com um fiozinho de azeite.
Leve ao forno pre aquecido a 200ºC durante 30 minutos.

Decore com salsa picada e sirva.


22 comentários:

  1. Oh que pena que não passou porque é uma optima receita. Adorei a base feita com bolacha! :D
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Tchi!..... que maravilha, até estou com água na boca! Prato divinal!

    ResponderEliminar
  3. PAULA,
    ESSA QUICHE TEM UM ASPECTO DELICIOSO, BACALHAU
    É TUDO DE BOM!
    BJS ♥

    ResponderEliminar
  4. Estive ausente uns dias, e pasava pelos meus blogs preferidos rapidamente e não deixava comnentário, mas nunca vos esqueço.

    Esta sua receita deve ter ficado delicioa. bjs.

    ResponderEliminar
  5. Gostei imenso do aspecto!
    Sabes que é sempre tão difícil agradar a todos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem verdade Luísa, eu já nem tento agradar a todos ... Se metade da malta ficar satifeita eu já fico feliz :)

      Eliminar
  6. Pois cá em casa o meu pequenino também não gosta nada! Mas esta é uma optima sugestão!

    Bjs.

    ResponderEliminar
  7. Hummm, que bom!
    Já almoçava outra vez.
    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Diferente, gostei especialmente da cobertura em crosta, parece ter ficado uma delícia.
    bjo

    ResponderEliminar
  9. Paula que prazer encontrar seu blog! Gostei muito e já estou te seguindo! Venha também conhecer o meu! Vou anotar a massa base de sua quiche, achei ótima!
    Bjos
    Mel

    ResponderEliminar
  10. Nem assim vão lá... lol
    eu gosto de bacalhau... então se for à brás, perco-me :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São as minhas clientes mais exigentes :) dífil de agradar

      Eliminar
  11. uiui adoro b o teu esta 5* mt bom e que cor mais boa bjs

    ResponderEliminar
  12. Obrigada por comentários tão simpáticos
    Bem haja

    ResponderEliminar
  13. Que bom aspeto! Daqui a pouco tempo as miudas já começam a gostar! É normal, é da idade :)
    Ficou com um aspeto maravilhoso!!

    ResponderEliminar
  14. Os meus também não são fãs de bacalhau, mas comem.
    Essa quiche parece deliciosa!

    ResponderEliminar
  15. Ficou um máximo :)
    Não sabia que não gostavam de bacalhau!! Nem bacalhau com natas? (Devem sair daqui com fome pq é quase sempre bacalhau nas festas) :(

    ResponderEliminar
  16. Já experimentamos e ficou muito boa!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostaram :). A crosta fica bem crocante ,verdade

      beijocas

      Eliminar

Olá!
Obrigada pela visita, retribuirei assim que puder

Até breve
Paula

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...