quarta-feira, 20 de julho de 2011

Timbale de Frango

Aqui no Porto a Pastelaria Doce Alto faz um terrina em massa folhada lindíssima. Para o jantar de 6ª feira agendei um Timbale de frango nesta terrina, era sucesso garantido! Chegou a 5ª à noite e upssss! Esqueci-me de encomendar a terrina!  Na 6ª feira logo de manhã liguei mas já não fui a tempo... Bem estava agendado fazer o timbale por isso mãos à obra e toca a fazer com quadrados de massa folhadas. Ficaram bonitos também J
Ingredientes:
1 Kg Carne Frango
2 Cebolas Roxas
4 dentes de Alho
5 col sopa Azeite
2 Cenouras pequenas
1 chávena de chá de Ervilhas
1 chavena de chá Vinho Branco
louro, pimenta, nóz moscada
Salsa
2 Emb de Massa folhada (utilizei as do lydl)
1 Ovo

Preparação:
Coza o frango em sal, desfi e reserve.
Numa panela refogue a cebola, alho e azeite até ganhar um pouco de côr. De seguida adicione o vinho e tempere a gosto. Junte o frango e assim que levantar fervura acrescente a cenoura e deixe levantar fervura. Por fim adicione as ervilhas e a salsa picadinha, deixe levantar fervura e desligue o fogão.
Estenda as duas placas de massa folhada e corte em 6 partes iguais. Coloque uma porção do preparado em 6 destas fracções. À voltas das beiras pincele com ovo. Tape com outro quadradado de massa folhada e prense nas beiras. Pincele por cima com o ovo e leve ao forno pré-aquecido a 200ºC durante 20 a 30 minutos, até ficar bem douradinho.

Bom jantar!

2 comentários:

Olá!
Obrigada pela visita, retribuirei assim que puder

Até breve
Paula

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...