quinta-feira, 15 de março de 2012

Feijão vermelho estufado com chouriço e bacon

Ontem almocei com a minha amiga S, que está super elegente e para meu espanto está a fazer dieta. Está na 1ª fase da dieta e seguida por uma nutricionista. Sinto-me um pouco redonda ao pé dela, boa oportunidade para emagrecer, copiei a dieta e à noite comecei a planear o dia de hoje. Epa, não posso comer quase nada ... que fome! E eu que gosto tanto de comer!!! Vou ficar magra mas deprimida ... Tenho de ir às compras e comprar yogurte magro, leite magro, queijo magro, fiambre sem gordura,... Começo a dieta amanhã!
Um dos alimentos proibidos - Feijão. Mas, mas, ... eu adoro!!!!
Cá em casa gostamos muito de feijão e fazemos de todas as maneiras, 2 grãos não devem fazer mal ao plano de dieta, hahahaha
Um fantástico dias para todos :)



Ingredientes:
  • 2 chávenas de feijão vermelho
  • 1 embalagem de tiras de bacon
  • 1/2 chouriço de vinho
  • 2 tomates (polpa)
  • 1 cebola picada
  • 3 dentes de alho picado
  • Azeite q.b
  • piri piri q.b
  • cominhos q.b
  • sal q.b
  • vinagre de vinho branco
Preparação:
Coloque o feijão a demolhar por pelo menos 12 horas. Quanto mais tempo estiver a demolhar, mais depressa coze.
Tire a polpa do tomate, corte aos pedacinhos e reserve.



Cubra o fundo da panela com azeite e leve ao lume. Assim que estiver quente junte a cebola e deixe refogar até alourar.
 Junte a polpa de tomate e deixe cozer até ficar um molho. Por fim junte o alho picado.
 Corte o chouriço às rodelas.
Junte o chouriço e as tiras de bacon ao refogado e deixe ferver um pouco.
Junte 2 vezes o volume do feijão demolhado e deixe levantar fervura.
Junte o feijão e deixe ferver durante 5 minutos em lume forte. De seguida passe o lume para o mínimo e tempere a gosto com piri piri, cominhos e sal. Tape a panela e deixe cozer.
Assim que estiver cozido tempere com um pouco de vinagre e já está!

19 comentários:

  1. Eu prefiro ser gordinha e bem disposta do que ser magra e deprimida. E além disso o feijão é bom, tem fibras que ajudam ao funcionamento dos intestinos ;)
    Bjos

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro feijão vermelho ,e esse seu prato deve ter ficado delicioso beijos

    ResponderEliminar
  3. Lucy,
    Ficou um pratinho delicioso... Eu vou começar a fazer dieta para a semana, o calor esta a chegar e tenho que me por em forma de novo para tirar os quilinhos extras que acumulei no inverno. Mas não fico deprimida : )Como de tudo mas com moderação. Corto nos doces, em vez de frituras grelho e faço exercício. Esse pratinho ano faz mal a miguem pelo contrario, uma dose pequena com uma saladina fica perfeito.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Ficou uma apetitoso o teu feijão.
    bjs

    ResponderEliminar
  5. Mais vale comeres um bocadinho do que ficares "aguada"..E a dieta pode ser feita devagarinho e não seres logo tão rigida pois assim o choque é maior e custa mais.
    Esse feijãozinho lembrou me as comidinhas de infãncia que a minha mãe nos fazia.Muito bom!!

    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é não vai durar muito tempo esta dieta!!!! mas vou fazer uma tentativa hehehehe .

      Eliminar
  6. Como eu gosto de feijão assim, está mesmo apetitoso Paula!
    O importante numa dieta é ser tudo de forma equilibrada, beber bastante água e principalmente fazer exercício :) A natação é uma excelente ajuda, assim poderás comer um pouco de tudo, com moderação, pois tens sempre onde queimar as calorias. A dieta de uma pessoa não tem de ser igual para outra, pois são organismos diferentes.
    Um beijinho e espero que corra tudo bem :)

    ResponderEliminar
  7. Só ai vejo mais que dois grãos Paula :o)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hahahaha , os restantes elementos da família também comem!

      Eliminar
  8. UM FEIJÃO BEM FEITINHO ASSIM É TUDINHO DE BOM, DELÍCIA!
    DIETA TÔ FORA, RSRS.
    BJS

    ResponderEliminar
  9. Ui... ui... o que eu gosto disto!!
    Até me lambuzo todo só de me imaginar a molhar um pãozinho nesse molho bom!!

    ResponderEliminar
  10. Não te prives do que gostes, se achas que precisas emagrecer concordo pois o melhor é sentirmo-nos bem, mas se existe coisa que aprendi com as maluqueiras que fiz (e foram muitas!!) a nível da alimentação e que deves comer um pouquinho de tudo e muitos dos alimentos magros são enganosos, pois as pessoas compram bolachas integrais porque pensam que ajudam na dieta, mas a bolacha maria mais docinha faz melhor e não engorda tanto (um dos exemplos).. Mas falando do teu feijãozinho ficou uma maravilha e que tanto gosto..beijinho

    ResponderEliminar
  11. Maravilhoso!!
    Adorei e vou experimentar ;)
    Beijinh

    ResponderEliminar
  12. Eu adorei o seu feijão, a cor, os ingredientes e a foto então ... me deu água na boca!!! Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Yes! Finally someone writes about lausenge.

    Feel free to visit my weblog :: personal injury claims

    ResponderEliminar
  14. Para quantas pessoas foi a receita?

    ResponderEliminar
  15. Gostaria de ver aqui no blog , uma receita que se equipara à monha olinos, ou seja, um prato majestoso e golino.
    Com os melhos melhores cumprimentos;
    Alino;

    ResponderEliminar

Olá!
Obrigada pela visita, retribuirei assim que puder

Até breve
Paula

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...