terça-feira, 9 de outubro de 2012

Pão recheado com queijo e bacon


Pão recheado com queijo e bacon é presença habitual nos jantares cá de casa.
Pão tostadinho e quentinho barrado com o queijo derretido e sabor a bacon é uma abertura super saborosa para uma noite de degustação e conversas.
A melhor parte é quando se começa a tirar as côdeas bem crocantes e com o molhinho do queijo e maionese ...
Hummm bem calórico ... mas tão bom!

Hummm, um verdadeiro petisco. E acompanhado com uma cervejinha fresca!!!



Ingredientes:
  • 1 Pão tamanho médio
  • 200gr Bacon aos cubos
  • 1 cebola picada
  • 4 dentes de alho picado
  • 1 alho francês - parte branca às 1/2 rodelas finas
  • 200gr Queijo ralado Mozzarella
  • 200gr Queijo ralado Emmental
  • 100gr Queijo da Ilha
  • 250ml Maionese

Preparação:
Corte uma "tampa" no topo do pão. De seguida tire o miolo todo e reserve.
Saltei o bacon numa frigadeira, sem adicionar gordura. Junte a cebola, o alho e o alho francês, até estarem a estalar.
Numa tigela grande, coloque este preparado, adicione os restantes ingredientes e misture bem. Rechei a carcaça do pão, tape com a "tampa" e envolva em papel de alumínio.
Leve ao forno a 200ºC.
Ao fim de 10 min, mexa o preparado para ficar homogéneo. Feche e leve novamente ao forno por mais 10min. Desta vez coloque na assadeira o miolo cortado, até tostar. Estas pequenas "tosta" servem para depois barrar o recheio.
Tire o papel de alumínio e volte a levar ao forno, até ficar crocante.

24 comentários:

  1. É daquelas loucuras que sabem a nozes :)

    ResponderEliminar
  2. Que belo petisco, eu já me servia pois sei que ia adorar.
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Um pecado calórico, mas tão bom! Quem consegue resistir?
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Tenho que experimentar qualquer dia...tem mesmo um óptimos aspecto...

    ResponderEliminar
  5. É muito bom, já comi em casa da minha irmã!

    Bjs.

    ResponderEliminar
  6. Pelo aspecto deve ter ficado muito bom.

    Beijinhos
    Becas

    ResponderEliminar
  7. minha nossa, já comi várias vezes e delicio-me com isto.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Tambem faço quando tenho visitas. Vou variando os recheios mas fica sempre tão bom. Bjs

    ResponderEliminar
  9. Vou receber uma visita na quinta a noite acho que farei este petisco.

    Maravilhoso.

    Bjs

    Gélia

    ResponderEliminar
  10. Olá Paula,
    Tanto o pão como os ingredientes são saborosos, logo a entrada é certamente deliciosa, a necessidade é controlar a quantidade a saborear..., isso é difícil -rsrs.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderEliminar
  11. Tenho visto muitas receitas de pão recheado e ainda não me decidi a fazer mesmo por ser tão calórico...um dia destes tenho de pôr mãos à onra e esquecer o "raio" das calorias...ficou formidável!!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  12. Olá Paula,
    a apresentação está super gulosa e a receita perfeita!

    Beijos

    ResponderEliminar
  13. Paulinha, minha linda... de vez em quando sabe mesmo bem cometer essas "loucuras" com um bom papo, com os amigos e uma geladinha... que delicia!!!

    Adorei a receita!!!

    Beijocas

    ResponderEliminar

  14. Adorei a receita, ficou com um aspecto maravilhoso.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Irresistível! Guloso e apetitoso. Uma belíssima sugestão para uma entrada, festa ou lanche.

    Bjnhos e uma boa semana.

    (http://saborescomtepo.blogspot.pt)

    ResponderEliminar
  16. uiui mas que maravilha ja lhe punha a colher rsrs parabens esta super bom bjs

    ResponderEliminar
  17. Ui que bom aspecto, já se comia.....
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Que apresentação mais linda e invitante - adorei!
    Excelente para dias especiais:)
    Bjim
    Léia

    ResponderEliminar
  19. Que maravilha! Uma excelente forma de iniciar uma refeição entre amigos :)
    Até fiquei com vontade de ir já fazer um assim, tal e qual ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Oi Paula, deve ser delicioso.Fiquei com água na boca.Beijos querida e uma linda noite.

    ResponderEliminar

Olá!
Obrigada pela visita, retribuirei assim que puder

Até breve
Paula

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...